Leça da Palmeira

A vida entre o Porto de Leixões, a Exponor, a Petrogal e o mar.

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Mau piso



Quebro o silêncio neste blogue que já durava há longos dias - não porque não haja matéria suficiente para aqui expor, mas devido a outros compromissos - para vos falar de uma questão ainda mais pertinente com a chegada do mau tempo. O mau piso de algumas estradas da nossa freguesia.

Refiro um caso particularmente flagrante: o da Avenida Doutor Antunes Guimarães (junto ao Porto de Leixões). Os remendos que lá têm sido feitos não resolvem nada. A passagem constante de veículos pesados, é claro, só contribui para desnivelar a faixa de rodagem. Para além disso, há alguns buracos e irregularidades que só convidam o automobilista a manter-se (ao contrário do que determina o código da estrada) na faixa da esquerda, num e noutro sentido, já que são as zonas mais transitáveis.

Sendo um dos principais acessos à freguesia funciona como um péssimo cartão de visita para Leça.

1 Comments:

At terça-feira, dezembro 20, 2005, Blogger LonE said...

Ah pois!
E isso quando não são os enormes camiões que simplesmente estacionam na faixa de rodagem e nem sequer são abordados pela polícia.
A solução para aquela zona não passa apenas por outra reforma na via, mas sim na criação de um caminho secundário para os camiões visto que estes precisam transitar por Leça por causa do Porto de Leixões.
Aproveito para chamar atenção para a zona do estádio que foi recentemente remodelada. Como lá o número de veículos pesados também é grande não tarda muito as ruas que estão planas e perfeitas passarem a esburacadas e tortuosas.
Custou tanto para as ruas ficarem em condições, nada mais natural que agora seja tomadas medidas para a sua conservação.

 

Enviar um comentário

<< Home

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.